Teixeira se destaca entre as 10 cidades baianas com melhores oportunidades de investimento

Teixeira se destaca entre as 10 cidades baianas com melhores oportunidades de investimento
Foto: Wesley Morau

Fora da Região Metropolitana de Salvador, Teixeira de Freitas aparece entre as dez melhores cidades para abrir um negócio, apresentando cenário positivo para atrair investimentos.

Por que Teixeira de Freitas? À primeira vista, pode parecer algo duvidoso, mas a cidade engloba pontos favoráveis, como estar posicionada em setor turístico aquecido e proximidade com estados do Sudeste do Brasil. Entre outras opções, aparecem como tendências de mercado: comércio de tecidos, bar e restaurante, lavanderia e serviços advocatícios.

A lista traz ainda: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lençóis, Luiz Eduardo Magalhães, Ilhéus, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê e Senhor do Bonfim. A análise é da consultora técnica do Sebrae, Taiane Jambeiro, junto ao Correio.

Segundo Taiane, um dos aspectos que coloca a região interiorana em destaque, em comparação com a capital, é o fator da demanda e oferta. “Quanto maior a população, maior a chance de se encontrar clientes, mas as cidades menores também têm potencial, porque todo mundo se conhece, e é possível oferecer um serviço mais personalizado, por isso, a chance de fidelizar o cliente é maior, já que na cidade pequena você também consegue trabalhar muito bem a questão da proximidade”, explica.

Indicadores mais recentes

De acordo com a última estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, Teixeira de Freitas possui 164.290 habitantes. A “capital do extremo sul” está em 8º lugar no ranking populacional, à frente, inclusive, de Ilhéus.

Conforme a atualização mensal de fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, Teixeira de Freitas aparece como o 6º município da Bahia que mais gerou vagas de carteira assinada. Foram 1.233 admissões e 856 demissões, gerando um saldo positivo de 377 empregos formais criados. Porto Seguro, na mesma região, ficou em 14º, com 245.

A empregabilidade no referido mês, em Teixeira, foi alavancada pelos setores de Comércio e Serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui