A população do bairro São Lourenço está sendo beneficiada nesta semana com o Mutirão de Inscrições para o Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura/Secretaria Municipal de Habitação deslocou parte da estrutura da secretaria para aproximar o cidadão dos serviços oferecidos para a melhoria da sua qualidade de vida. Nesta ação também se reuniram a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SAC Municipal. O ponto marcado é a Escola Municipal Monte Sinai, onde estão sendo feitas as inscrições para o CadÚnico e para o programa habitacional.
A moradora Katiane De Lira Costa da Silva, 30 anos, tem cinco filhos e aproveitou a oportunidade para ir em busca de um lar para sua família. “Foi fácil e rapidinho, fiquei muito feliz, e agora é ter fé que agora sai”, comemorou ela. Ela fez a inscrição, levou os documentos necessários, e o Nada Consta será tirado pela própria Secretaria de Habitação, que mediante o documento efetivará a inscrição. Ficou mais fácil e mais rápido, ficou inclusivo. O diferencial nesta edição do mutirão é que, em parceria com o SAC Municipal, a Secretaria de Habitação facilitou ainda mais a vida do cidadão, que não precisa levar o Nada Consta para inscrever-se.
“O perfil que é atendido pelo Minha Casa Minha Vida é um perfil mais carente, nós compreendemos que muitas vezes é difícil pagar o transporte para ir ao centro pegar um nada consta, ir na Assistência Social fazer o CadÚnico, enfim, nós queremos dar possibilidade para que todos participem e possam realizar o sonho da casa própria”, comentou o secretário de Habitação Ailton Vieira de Souza.
O mutirão faz parte da missão do governo municipal de criar oportunidades para que o desenvolvimento seja acessível a todos. Quem não possui imóvel próprio e que também tem dificuldades de locomoção, pode sonhar com a realização do sonho da casa própria. O mutirão está no São Lourenço até a quinta-feira (17), das 8 às 16h, e alcançará outras localidades nas próximas edições.
Atualmente estão em construção 2280 casas do Minha Casa Minha Vida em Teixeira de Freitas e mais de 5 mil novos cadastros foram feitos desde 2013. Estas conquistas são fruto de diálogo entre o município e o Governo Federal. O programa do Governo Federal foi criado para diminuir o déficit de habitação do povo brasileiro. Já em sua segunda fase, iniciada em 2011, cerca de dois milhões de unidades serão, ou já foram, entregues
Fonte: Ascom da prefeitura