Teixeira: Sabores de Teixeira 2015 – Cozinha Show abre Festival que celebra a cultura brasileira

Foi com grande expectativa que a comunidade teixeirense participou na noite de quinta-feira (10) da abertura do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2015. A Cozinha Show iniciou o festival de delícias que pretende agitar o município de Teixeira de Freitas no período de 11 a 27 de setembro.

A terceira edição do evento reforça o seu sucesso e a pujança do setor gastronômico em Teixeira de Freitas. Os dados da edição 2014 comprovam: mais de 6 mil pratos do Festival foram vendidos, incremento superior a 15% nas ocupações hoteleiras, movimentação 50% maior no comércio local e mais de 30 empregos diretos gerados no período. “Esse é um projeto que já nasceu grande, pela forma como é organizado, pelo envolvimento, teremos muito prazer em participar e temos a certeza do sucesso”, destacou o empresário Marcelo Reis.

O tema “Meu Brasil, Brasileiro” é a inspiração para a composição dos pratos que concorrem no Sabores de Teixeira. Mais uma vez, a temática provoca a valorização da cultura e sabores brasileiros. E foi nesse ensejo que o prefeito João Bosco se pronunciou na abertura do Festival. “Toda cidade só se desenvolve, se houver envolvimento, integração entre as pessoas e é isso que estamos vendo aqui”, comentou. O prefeito ainda destacou que “é preciso ir além, hoje eu visitei algumas comunidades rurais e vi de perto a riqueza que nós temos, produtos de alta qualidade, sem agrotóxicos, é hora de valorizarmos o que é nosso”, e com uma cesta repleta de hortaliças e legumes, a identidade cultural do Sabores de Teixeira foi reforçada.

O chef Don Fabrizio fez o primeiro workshop do Festival, na Cozinha Show, e exclamou: “obrigado, Teixeira de Freitas!”. Após elogiar a colocação do gestor municipal, Don Fabrizio completou que a busca por alimentos naturais, sem agrotóxicos é, também, “um compromisso ambiental”. “Compre do pequeno produtor, vocês têm uma feira maravilhosa, e uma riqueza única”, conclamou o chef aos diversos empresários, autoridades e comunidade presentes.

De acordo com o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Alex Brito, “além de fomentar o aquecimento da economia local, estimulando as vendas e atraindo turistas e moradores, o Festival oferece aos participantes capacitações técnicas e a troca de experiências, que possibilitam o crescimento do empresário e desenvolvimento do setor”.

Além da votação dos pratos, que ocorre em cada estabelecimento, a programação do Sabores de Teixeira 2015 conta com a Cozinha Show, no Shopping Pátio Mix, onde serão promovidos workshops diariamente a partir das 19 horas, até o dia 27 de setembro, e no mesmo local acontece a Cozinha Show Kids, que funcionará aos sábados e domingos a partir das 16 horas.

 

 

Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui