Teixeira: Ronaldo Baitakão quer que Igrejas sejam beneficiadas com a isenção do pagamento de TLL e TLE

Teixeira: Ronaldo Baitakão quer que Igrejas sejam beneficiadas com a isenção do pagamento de TLL e TLEO Município de Teixeira de Freitas pode vir a isentar denominações religiosas do pagamento da TLL (Taxa de licença de localização) e TLE (Taxa de licença de urbanização de áreas Particulares).

A indicação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (Ronaldo Baitakão), que acredita que a influência das instituições religiosas na construção do caráter do cidadão é de suma importância para a construção de uma sociedade mais saudável e com valores morais mais elevados.

“ A Igreja é uma referência vital para a sociedade, sendo um instrumento de conservação e  implementação de valores éticos e morais. Além da educação do caráter, a Igreja contribui fundamentalmente para a saúde social, através do incentivo a generosidade e ao altruísmo. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, cuja manutenção depende da doação dos fiéis. Por isso é justificável que seja isenta das taxas acima mencionados. Possibilitando assim a multiplicação desse instrumento sagrado”, explicou o presidente.

Independente da placa denominacional utilizada pelas instituições religiosas (Batista, Adventista, Maranata, Católica, Assembleia de Deus, etc.), Ronaldo acredita que, valores morais como: respeito ao idoso, respeito às autoridades, amor ao próximo, entre outros,

contribuem para a construção de uma sociedade saudável. O vereador também cita o aconchego entre as pessoas e o exercício da tolerância, como pontos fortíssimos para a saúde mental do indivíduo.

A indicação de nº 161/214 foi registrada no dia 05 de maio de 2014 e anunciada em plenário na sessão ordinária dessa terça-feira (06).

 


 

Fonte: Kátia Armini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui