Teixeira receberá 15 médicos para o Programa de Residência Médica

Teixeira de Freitas e o extremo sul baiano iniciam no mês de abril uma nova fase em termos de Educação. A inauguração da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) fortaleceu o caráter do município como polo educacional e, agora, uma nova conquista consolida este título, com o início do Programa de Residência Médica que transformará o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e toda a rede municipal de Saúde em ambiente acadêmico, em escola para jovens médicos.

Reconhecido pelo Ministério da Educação, o Programa de Residência Médica em Teixeira de Freitas é fruto da parceria dos governos Municipal e Federal, Universidade Federal do Sul da Bahia e Hospital Sírio Libanês. Fortalecendo o âmbito da pesquisa e estudo, as residências acontecerão na área de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia e Medicina da Família e Comunidade, contribuindo com a qualidade e prestação do atendimento à população.

“As residências são benéficas para o corpo médico e, sobretudo, para a comunidade, é um marco não só para Teixeira de Freitas, mas para toda a região”, comentou o médico coordenador de Ortopedia e Traumatologia do HMTF Dr. Abidias Barros, quando da apresentação do médico, mestre e doutor Carlos Antônio Garrido, que irá coordenar o PRM em Ortopedia.

“Fui convidado por intermédio do Dr. Abidias, tenho colegas aqui no Hospital Municipal que foram meus residentes e é com muito entusiasmo que assumi mais esse desafio”, comentou Dr. Carlos Antônio. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, ele possui mestrado e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo, e tem experiência na área de ortopedia com ênfase em cirurgias ortopédicas e traumatológicas.

O secretário de Saúde Eujácio Dantas informou que as aulas para os médicos residentes têm início previsto na primeira semana do mês de abril. “Eles terão como espaço para aprendizagem as unidades de saúde do município, fortalecendo a equipe e contribuindo para o cuidado com a população”, explicou o secretário. Ao todo, Teixeira receberá 15 médicos residentes, distribuídos nas quatro áreas disponibilizadas para profissionais de todo o Brasil. “É o início de uma nova etapa, estamos trabalhando para que a comunidade tenha o melhor serviço e contaremos agora com a equipe voltada para o PRM”, comemorou o secretário.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui