Teixeira recebe Carreta de rastreamento do câncer de mama no dia 21

Entre os dias 21 de novembro a 7 de dezembro chegará em Teixeira de Freitas a Unidade Móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama realizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta ficará das 7h às 12hs e das 13h às 18h, em frente ao CER (Av. das Nações).  A unidade móvel realizará 150 mamografias bilaterais por dia (75 por turno) atendendo uma média de 2.100 mulheres do município, com o objetivo de rastreamento para diagnóstico.

O público-alvo será mulheres com idade entre 50 a 69 anos (faixa etária de maior risco); que tenha feito última mamografia há um ano ou mais e não tenha realizado cirurgia na mama (exceto punção, tatuagem).

As pacientes que têm interesse em participar e se enquadrem nestes pré-requisitos deverão comparecer a sua unidade de saúde o quanto antes levando xerox de identidade e cartão SUS para preenchimento da ficha de solicitação de mamografia.

Mulheres fora da faixa etária e que não se enquadrem no público-alvo deverão realizar a mamografia pela rede municipal, conforme fluxo já existente. Em caso de dúvidas, procurar os profissionais de saúde das unidades de saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde (Av. das Nações, n° 41 – B – Monte Castelo e tel.: 3011-0999).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui