Teixeira recebe 9 profissionais do programa ‘Mais Médicos’

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os esforços da Prefeitura de Teixeira de Freitas para a modernização da Atenção Básica alcançaram mais um êxito na manhã deste sábado (02). Mais 9 médicos chegaram para trabalhar na cidade, oriundos do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

As boas vindas foram dadas pelo prefeito João Bosco, segundo o qual o trabalho desempenhado pela Administração tem sido “para cuidar das pessoas”, de onde vem o empenho da Administração para que o médico seja presente nos postos de saúde e cumpra a carga horária prevista em lei e a preocupação em garantir que todas as pessoas tenham acesso ao atendimento digno.

Dos 9 médicos que chegaram à cidade, 8 são cubanos e 1 espanhol, e já trabalharam em diversos países. Antes de se deslocarem a Teixeira de Freitas eles passaram por um curso preparatório, onde tiveram acesso às políticas públicas de saúde e seus sistemas de informação, bem como receberam capacitação quanto às doenças próprias do país, medicamentos mais utilizados e os protocolos a serem seguidos.

O secretário municipal de Saúde Eujácio Dantas reafirmou a importância da vinda desses profissionais e destacou também os ganhos alcançados pela Prefeitura e Secretaria Municipal para a melhoria da Saúde no município. Em dez meses de gestão, cerca de 15 médicos foram contratados para suprir a carência existente, e alcançados investimentos para reforma das unidades básicas e construção de um complexo de saúde no bairro Luís Eduardo Magalhães.

Diversas autoridades participaram da recepção aos médicos, dentre elas, o vice-prefeito Gilberto Santos; o chefe de gabinete Cláudio Guaraná; a secretária de Habitação Erlita Freitas; os secretários de Administração Marcílio Goulart, de Esporte Fernando Luca de Melo, de Infraestrutura Valdo Gusmão, de Agricultura Henrique Gonçalves; os vereadores Gilberto Lemes Soares, Onedi Alves de Souza, Tomires Barbosa Monteiro, Ariston Pinheiro, José Vicente dos Santos, Manoel Pedro da Silva Neto, Adalgiso Rodrigues Jardim, Ailton de Souza, Joanilton Rodrigues dos Santos, Ailson Cruz; médicos da cidade e funcionários da saúde pública municipal.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui