Teixeira recebe 3 mil novas doses da vacina contra a gripe

Teixeira recebe 3 mil novas doses da vacina contra a gripe
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, recebeu do Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual de Saúde uma nova remessa de doses da vacina contra a Gripe.

As 3.000 doses da vacina já estão sendo distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde pela equipe da Vigilância Epidemiológica e estarão disponíveis à população em todas as salas de vacinas do município a partir da tarde desta terça-feira (18).

Com o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe as doses estão disponíveis para toda a população, seguindo o critério da hora de chegada, sem a necessidade de observância dos Grupos Prioritários, que haviam sido estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosidalva Barreto, destaca que as doses estarão disponíveis até que durem os estoques. “É importante que as pessoas procurem a unidade de saúde para receber a imunização. Será reservada uma quantidade de doses para as crianças que tomaram a primeira dose e necessitam agora receber a segunda dose, mas as demais doses da vacina estarão disponíveis para toda a população, até que durem os estoques”, informou Rosidalva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui