Teixeira realiza caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Teixeira realiza caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Teixeira realiza caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Fotos Ascom

Um dia dedicado ao combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu com entidades do município para realizar a caminhada com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Teixeira de Freitas.

Reunidos com cartazes e faixas, a caminhada seguiu pelas ruas do Centro do município. O secretário de Assistência Social, Gilberto Souza, falou sobre o evento. “Infelizmente, em pleno século XXI ainda acontecem este tipo de fatos lamentáveis contra nossas crianças e adolescentes, durante esta semana todo o país acompanhou uma ação da Polícia em combate a estes crimes em todos os Estados, é inaceitável, por isso nos unimos a esta campanha nacional e fortalecemos esta ação em nosso município”.

Teixeira realiza caminhada em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A coordenadora da Média Complexidade da SMAS, Andreia Evangelista, ressaltou a união de esforços.  “Estamos juntos com todos, os Caps, secretários de Saúde e Educação, estamos reunidos com nossa sociedade para combater estes crimes e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse.

A delegada Kátia Guimarães, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), destacou a importância de chamar a atenção da sociedade teixeirense. “Os dados com este tipo de crime contra a criança e ao adolescente que acontece em nosso município é muito alto, na maioria das vezes, acontece dentro da própria família, este evento é muito importante pois serve para chamar a atenção da sociedade e dos órgãos públicos, pois devemos ter a consciência que todos tem a obrigação de ao tomar conhecimento de qualquer caso, denunciar”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui