Teixeira promove carreata de conscientização no Outubro Rosa

Teixeira promove carreata de conscientização no Outubro Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Outubro Rosa em Teixeira de Freitas teve sua primeira grande ação neste sábado (5) com a carreata de conscientização contra o câncer de mama, no centro da cidade. Já a manifestação silenciosa começou desde o início do mês e está espalhada através das fitinhas símbolo e da cor característica nas roupas e iluminação especial do prédio da Prefeitura.

Dezenas de simpatizantes, funcionários da rede municipal de saúde, hospitais e clínicas da cidade participaram e receberam o apoio de lojistas e cidadãos ao longo do percurso, que se iniciou na praça da antiga da Prefeitura e finalizou na Praça da Bíblia. “A gente tem que participar, é uma doença muito perigosa”, comentou Ana Pereira Nascimento, uma das participantes, que já perdeu uma sobrinha com o câncer e acredita ser importante que a mensagem da prevenção seja levada adiante.

As ações do Outubro Rosa se estenderão durante todo o mês, com palestras nos dias 8 e 10, nas faculdades Pitágoras e Fasb, respectivamente, e um simpósio para médicos e enfermeiros no auditório da Unimed, sempre às 19h. A culminância da programação acontecerá no Dia Rosa, em 25/10 a partir das 14h, na Rua da Cultura, onde haverá também sorteio de brindes.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui