Teixeira: profissionais da Fisius e estudantes promovem Varal Solidário no Novo Jerusalém

Teixeira: profissionais da Fisius e estudantes promovem Varal Solidário no Novo Jerusalém. Fotos: Ascom

Iniciativa de cuidado ao próximo. Com esse objetivo, os profissionais do Fisius que é desenvolvido na Unidade Básica de Saúde Novo Jerusalém realizaram na sexta-feira, 18 de junho, no bairro Nova Jerusalém o Varal Solidário. A ação disponibiliza roupas, agasalhos e calçados para as famílias que necessitarem, itens essenciais para todo o ano, mas principalmente neste momento em que se aproxima o inverno.

A fisioterapeuta Najara Barros explicou sobre a iniciativa: “A ideia partiu das agentes de saúde durante busca ativa nas áreas em que elas trabalham, percebeu-se a necessidade das pessoas que elas atendem, então toda equipe da Fisius, nossa coordenadora Roberta e os estudantes do 9º período de fisioterapia da universidade Pitágoras arrecadaram roupas para nos ajudar nesta ação”.

Em 30 dias de organização, foram arrecadados mais de mil peças para serem doados nesta ação, segundo a agente comunitária Telma Regina: “Resolvemos fazer esta ação novamente, procuramos as famílias que estão vivendo momentos difíceis durante esta pandemia, criamos esta ação e com ajuda de todos arrecadamos mais de mil peças para serem doados nesta ação no bairro”.

A coordenadora do CTO, Roberta Bissaro, explica que a divisão tem seguido os princípios da gestão, de sempre promover ações que possibilitem uma melhor qualidade de vida para quem mais precisa: “Promovemos atividades específicas para grupos mais vulneráveis dentro da nossa área de atuação, mas entendemos que é preciso ir além e chegar a essas pessoas de formas diferentes. O nosso gestor, dr. Marcelo Belitardo, sempre ressalta que devemos servir bem a população de todas as maneiras possíveis, por isso criamos também esse gesto de solidariedade”.

Dona Marta não escondeu a gratidão em participar do Varal Solidário: “Gostei muito, as agentes foram até minha casa, me convidaram, essas roupas vão nos ajudar muito neste inverno e fico muita agradecida por poder vir e escolher as peças que serviriam para mim e para minha família”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui