Teixeira: Prefeitura recomenda que cidadão baixe carnê do IPTU direto do site

A Prefeitura de Teixeira de Freitas aconselha aos cidadãos contribuintes que façam uso do serviço de carnê on-line para pagamento do IPTU. Por conta das ações de contenção ao novo Coronavírus, os carnês impressos não serão entregues nas residências.

Diferentemente do que acontece todos os anos. E, para garantir o desconto, de até 20%, o ideal é buscar no site.

Este é um dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Finanças na plataforma online: a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – DAM do IPTU.

Para ter acesso ao seu carnê e fazer a impressão desse, devem acessar:

www.teixeiradefreitas.ba.gov.br , clicar no link > Portal do Cidadão.

WhatsApp Image 2020-03-20 at 15.59.51 (1).jpeg

> Clicando em > emissão de DAM / IPTU.

WhatsApp Image 2020-03-20 at 15.59.51.jpeg
Na página da emissão basta informar o CPF, Inscrição Municipal ou CNPJ e fazer o envio.
WhatsApp Image 2020-03-20 at 15.59.51 (2).jpegÉ fácil, rápido e gratuito.

Além do IPTU, outros serviços também deverão ser realizados à distância. Pois a Secretaria de Finanças de Teixeira de Freitas funcionará, a partir da próxima segunda-feira (23), em regime especial de atendimento das 8h às 12h, e sendo realizado apenas por telefone e e-mail.

A medida foi tomada embasada no Decreto Municipal 388/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da pandemia do COVID-19 no município. Os departamentos, ligados à Secretaria de Finanças, que passam a seguir este horário especial são: Gabinete da Secretaria de Finanças, Tesouraria, Contabilidade, SAC municipal, Compras e Licitação.

Outros serviços também podem ser realizados pelo site no Portal do Cidadão, como: taxas de alvará TFF, TII, ISS, e certidão negativa de débitos, certidão de valor venal de ITBI e BCI – Boletim de cadastro Imobiliário.

Mais informações ou dúvidas ligue para a Secretaria de Finanças: (73) 3011-0316.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui