Teixeira: Prefeitura realiza primeira Feira da Agricultura Familiar

 Buscando valorizar os agricultores do município de Teixeira de Freitas, o Governo Municipal instituiu a Semana do Agricultor, que foi realizada por meio da Secretaria de Agricultura no período de 26 a 30 de julho.

Durante esse período foram realizados eventos nos distritos de Jardim Novo, Santo Antônio, Cachoeira do Mato. A programação foi culminada com a realização da primeira Feira da Agricultura Familiar de Teixeira de Freitas, que aconteceu na manhã de quinta-feira, 30, na Praça da Bíblia.

“Ótima iniciativa, os produtos estão fresquinhos e os preços estão muito bons, adorei!”, exclamou a professora Irisneide Alves Silva, 53 anos, que fez suas compras e destacou: “precisa acontecer mais vezes”. Quem também adorou a Feira foi a empresaria Ângela Venturin, 50 anos, “muito bom tanto para os agricultores quanto para nós, produtos frescos e sem agrotóxicos, muito bom mesmo, até já liguei para alguns amigos para aproveitar a oportunidade e fazerem suas compras”, relatou Ângela.

O pequeno produtor José Emilio, 51 anos, da comunidade Menino Jesus, agradeceu ao “prefeito” pela iniciativa. “É muito importante essa oportunidade, porque assim a gente pode trazer os nossos produtos direto da roça para o povo, isso é muito bom!”, exclamou o pequeno agricultor e destacou que “tem que acontecer mais vezes é bom para todos”.

A secretária de Agricultura Lívia Alves também comemorou a realização da Semana do Agricultor e, em especial, a realização da Feira. “Foi um sucesso, tivemos uma grande participação dos agricultores, com uma boa diversidade de produtos, várias pessoas me perguntaram se a feira acontecerá todas as semanas”, disse a secretária. Por fim, Lívia destacou: “quero agradecer aos produtores, porque sem eles essa Feira não teria acontecido, e também agradecer aos servidores da Secretaria que se empenharam bastante e, principalmente, ao prefeito Dr. João Bosco pela visão em valorizar os agricultores do nosso município”.

Diversas comunidades participaram da programação em homenagem ao Agricultora, a exemplo das comunidades de Anita Garibaldi, Bela Manhã, Córrego do Mutum, São Sebastião, Menino Jesus, Batateira, que expuseram e comercializaram, hortaliças, verduras frutas, bolos, biscoitos, artesanatos e também realizaram apresentações musicais e poesias.

 
Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui