Teixeira: Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Na noite desta quinta-feira, 11, o prefeito João Bosco assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo Municipal, corresponde ao investimento de mais de R$ 3 milhões e beneficiará toda a classe desportista de Teixeira de Freitas.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no pátio do Centro Educacional Machado de Assis (CEMAS), que fica localizado em frente à praça onde será construído o Centro de Iniciação ao Esporte. O CIE contará com uma estrutura que possibilitará a juventude teixeirense a prática de 15 modalidades olímpicas, 06 modalidades paraolímpicas e 01 modalidade não olímpica.

O objetivo do Centro é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O CIE contará com Ginásio Poliesportivo com quadra coberta e com arquibancada; Área de Apoio – administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público; 2 quadras descobertas com padrão oficial 40 x 20, piso sintético flexível resinado; área construída de 2.750m²; quadra reversível, possibilitando o uso em várias posições e diversas modalidades.

“Essa obra significa mais dignidade aos esportistas, a ginástica olímpica no Brasil sempre serviu a uma minoria, e a presidenta Dilma teve a sensibilidade de levar esses Centro de Iniciação ao Esporte para o pais todo”, comentou o prefeito João Bosco. Ele informou que 269 cidades serão beneficiadas com o CIE e que Teixeira de Freitas é a sétima cidade a começar as obras. “Aí sim a nossa juventude poderá praticar atividades esportivas que só seriam possíveis nos grandes centros do país, isso é um avanço muito grande para Teixeira de Freitas”, comemorou o prefeito.

Para a professora Rosângela, a construção do CIE será de grande valia para a escola, “poderemos usar a estrutura para realizar atividades esportivas que não temos espaço aqui na escola e também para toda a população dos bairros próximos e de toda Teixeira de Freitas”, concluiu.

Segundo o morador do bairro São Lourenço conhecido como Dj, a obra é de suma importância para a juventude e para os desportistas, “porque o esporte é um dos meios comprovados que tira a juventude da criminalidade, essa obra é muito importante e graças a Deus nós fomos contemplados com um Centro Esportivo desse porte, a nível nacional, só temos a agradecer ao Fernandão [secretário de Esporte e Lazer] e ao prefeito João Bosco”, finalizou.

Além do prefeito, também participaram do ato o vice-prefeito Gilberto Santos; o chefe de Gabinete Marcilio Goulart; os secretários de Esporte Fernando Luca de Melo; de Indústria, Comércio e Turismo, Gedemácio Guimarães; Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro; de Infraestrutura, Henrique Gonçalves; de Assistência Social Jussara Bahia; de Agricultura Lívia Alves; vereadores, lideranças e comunidade teixeirense.

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui