A Polícia Civil de Teixeira de Freitas concluiu as investigações sobre o homicídio de Luiz Mario Borges dos Santos, 62 anos, ocorrido em 25 de novembro do ano passado. Luiz Mario foi morto a tiros perto de sua residência no bairro Liberdade II.
Segundo a polícia, Santos foi surpreendido por dois indivíduos, um dos quais disparou 11 vezes contra ele com uma pistola 9mm. Santos morreu no local.
Após a instauração do Inquérito Policial (IP) 62182/2023, várias diligências foram realizadas para identificar os autores. A polícia identificou o executor como o adolescente M.V.C.S., de 14 anos, e seu parceiro, M.C.S., de 22 anos. O mandante do crime foi identificado como K.M.O., de 24 anos.
M.V.C.S. morreu em um confronto com a polícia militar em 22 de fevereiro de 2024. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra M.C.S. em 23 de maio deste ano.
K.M.O., identificado como o mandante do crime, já está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, respondendo por outros homicídios na região.
A investigação revelou que o crime foi motivado pelo fato de Santos estar supostamente guardando drogas e armas para um grupo rival de traficantes.
O inquérito policial foi encaminhado à justiça com o indiciamento de K.M.O. e M.C.S.