Teixeira: Pitágoras realiza caminhada para apoiar o Outubro Rosa

A ação foi idealizada pelo colegiado do curso de Enfermagem da FAP.

A Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, engajada com ações preventivas de saúde, divulga o Outubro Rosa. A iniciativa foi idealizada pelo colegiado do curso de Enfermagem da FAP, e faz parte de medidas de prevenção e combate ao câncer de mama. Alunos e professores do curso irão participar de uma caminhada para apoiar esta campanha neste Sábado, dia 27, a partir das 8 horas, pelas ruas do centro de Teixeira de Freitas. Durante a caminhada serão distribuídos o laço rosa, que simboliza a ação, para toda a comunidade acadêmica, e folders educativos.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode ser diagnosticado precocemente por meio do autoexame das mamas, exame clinico das mamas este feito durante a consulta ginecológica de enfermagem e mamografia”, destacou a coordenadora de Enfermagem da FAP, Jucimara Zocolotti.

O evento tem ainda o propósito de informar e demonstrar à sociedade a importância das instituições de ensino superior e o compromisso da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas com a responsabilidade social da cidade e região. Para o Diretor da Faculdade, Adriano Douglas Silva, toda a instituição de ensino tem um importante papel na repercussão de ações sociais. “Nosso objetivo é transmitir valores e princípios voltados à promoção humana, como a igualdade social, a solidariedade”, destaca Adriano.

Outubro Rosa

Movimento surgido na Califórnia (EUA) em 1997, rapidamente ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, em Paris, na França. Desde 2011 faz parte do Calendário oficial do Ministério da Saúde, quando este, teve a sua fachada iluminada de cor-de-rosa. A ideia se proliferou entre os municípios brasileiros, com diversas atividades em prol do combate à doença, que pode ser diagnosticada previamente, através do autoexame das mamas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui