Da redação
Um café da manhã foi oferecido à comunidade teixeirense pela unidade local da Faculdade Pitágoras. Na ocasião, empresários e profissionais da imprensa compareceram à sala 8 da Faculdade, onde foram recepcionados pelo novo diretor, Januário Mourão.
Vários professores da entidade, bem como coordenadores de curso estiveram no local. O novo diretor se apresentou e explicou que a motivação do encontro era iniciar um processo maior de abertura da Faculdade com a comunidade, interagindo com os diversos organismos da organização social e de educação locais, colocando os equipamentos do Pitágoras à disposição dessa mesma comunidade.
Depois do café, o diretor convidou os presentes para uma visita às instalações da Faculdade, onde também seriam mostradas as novas salas de aula, as instalações de laboratórios e outros melhoramentos. Na ocasião, o professor Januário também falou dos novos cursos. Ele elencou que a Faculdade tem os seguintes cursos: Administração de Empresas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Farmácia Bioquímica, Geografia, Pedagogia e Psicologia. O novo diretor informou ainda que sete cursos estão chegando para o Pitágoras: Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Arquitetura, Engenharia Agrônoma, Engenharia Química e a transformação do curso de Ciências da Computação em Engenharia da Computação.
O novo diretor, Januário Gomes Mourão e Lima, tem 15 anos de experiência como educador universitário, é recém contratado da Kroton, empresa holding do Pitágoras. Ele vem de Salvador, onde coordenou o curso de mestrado da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia. É formado em fisioterapia pela Unisuam, pós-graduado com MBA em Gestão de Empresas pela Faculdade de Administração da Fundação Getúlio Vargas e é mestre e doutor em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro–UFRJ.