Teixeira: Pitágoras debate a questão do apagão de talentos

Programa Aprimorar é uma iniciativa para se aproximar das empresas e fomentar o desenvolvimento de profissionais no mercado de trabalho da região

Teixeira: Pitágoras debate a questão do apagão de talentosNa próxima quarta-feira, dia 5 de junho, das 8h30 às 12h, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas receberá no auditório da instituição um grande profissional: o coordenador do curso de Administração, Daniel dos Anjos Zaniqueli, consultor graduado em Administração com habilitação em Marketing e MBA em Finanças Empresariais. O palestrante estará reunido com a direção da unidade em um café da manhã com formadores de opinião e gestores das áreas de Recursos Humanos de diversas empresas privadas da região para conversar sobre um tema que merece bastante atenção no cenário atual, o apagão de talentos. As inscrições gratuitas para vagas limitadas poderão ser feitas direto no site www.programaaprimorar.com.br.

Um dos mais influentes headhunters do mundo, Alfredo José Assumpção, e o criador do modelo acadêmico e vice-presidente de ensino a distância da Kroton Educacional, Rui Fava, ministrarão virtualmente palestras sobre a temática. A iniciativa integra o Programa Aprimorar, uma ação organizada para as instituições de ensino superior do grupo Kroton Educacional e criada para facilitar o acesso à educação e qualificação profissional. Além disso, o objetivo é estimular o intercâmbio de conhecimento entre essas importantes esferas da sociedade, a academia e o setor privado, ao reforçar a parceria e fomentar oportunidades por meio do desenvolvimento de profissionais.

Segundo o headhunter, Alfredo José Assumpção, é importante que o profissional de recursos humanos seja atualizado e tenha consciência sobre a nova parametrização que surge neste novo século para aferição adequada dos talentos necessários para a organização, sem os quais a corporação tende a desaparecer. “A palestra auxiliará os gestores no trabalho de desenvolvimento de talentos junto ao mundo acadêmico, ajudando como demandar o curso ou o treinamento correto para manter os talentos da empresa atualizados. Nesta configuração, a empresa torna-se o cliente da instituição de ensino, que desenvolverá cursos sob medida para atender com precisão e eficácia as necessidades de desenvolvimento do capital humano da empresa”, ressalta.

No caso do papel da instituição de ensino superior, a função é preparar o aluno para o mercado de trabalho, além de se comprometer com a formação de um cidadão completo para o exercício da profissão, atuando em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, exatamente o foco do modelo acadêmico inovador usado na Faculdade Pitágoras. “Para atrair as atuais gerações Y e Z dentro da sala de aula e incentivar a aprendizagem, o processo de ensino precisa ser dinâmico e fazer referência à realidade fora da academia, com atividades que despertam o saber e com conteúdo disponível antes, durante e após a disciplina”, completa o VP, Rui Fava.

Serviço

Programa Aprimorar

Data: 5 de junho

Horário: 8h30 às 12h

Local: Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas

Av. Juscelino Kubitschek, 3.000 – BR 101 KM 879,4

Informações: www.programaaprimorar.com.br

 

Fonte: Ascom da Faculdade Pitágoras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui