Teixeira: Pitágoras adere ao programa Atleta na Escola

Iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, por meio da democratização do esporte, e estimular a formação do atleta escolar

Teixeira: Pitágoras adere ao programa Atleta na EscolaO programa Atleta na Escola – iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos, além de estimular a formação do atleta escolar, por meio da identificação e orientação de jovens talentos – teve início em junho de 2013 e tem como foco disponibilizar aos alunos do ensino básico de colégios públicos e privados o acesso ao esporte, inicialmente por meio do Atletismo.

Para colocar em prática tal iniciativa, o Governo Federal necessitava da participação de instituições de ensino que possuíssem local apropriado para a realização dos treinos de alunos interessados. Observando a oportunidade de possibilitar aos seus acadêmicos a vivência na orientação sobre como praticar o esporte, por meio do auxílio aos treinos, e atendendo a todos os requisitos indicados pelo projeto, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas decidiu aderir à iniciativa, disponibilizando, assim, a pista de atletismo da instituição para a realização das aulas sobre os fundamentos do esporte.

O coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Pitágoras, Onezímo Gregório da Silva, acredita que os grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil são ótimos aliados para a inserção de atividades esportivas na vida de crianças e adolescentes. “Graças à grande exposição dos esportes nesses períodos, os pequenos passam a ser interessar por modalidades que estão distantes de seucotidiano”, completa.

Com a implantação doAtleta na Escola, o docente acredita que o número de representantes brasileiros na modalidade, em um futuro próximo, aumentará exponencialmente. “Estamos atendendo pelo projeto cerca de 270 alunos, de colégios particulares e da rede pública. Neste momento, os professores de cada escola, junto aos acadêmicos e estagiários da faculdade, realizam a seleção dos alunos que apresentaram o melhor desempenho, para que possam participar de uma segunda fase de seleção do projeto”, finaliza.

 

 

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui