Teixeira: Participantes do Festival Sabores são capacitados em gestão financeira

O objetivo é fomentar o crescimento do setor no município

Aprender algumas lições de economia e contabilidade foi para Amanda Scomparin, representante de um dos restaurantes inscritos no Festival Sabores de Teixeira, a certeza de que a administração do negócio pode evoluir muito. “Com tantas informações sobre caixa, formação de preço, receita, despesas, aprendemos a calcular os detalhes como patrimônio e depreciação, e, assim, conhecemos melhor nossa realidade financeira”, comentou.

O aprendizado veio com o curso de gestão financeira do programa Sebrae Na Medida que está sendo oferecido, até o dia 5 de setembro, no auditório do Sebrae, a todos os restaurante inscritos no Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas 2014, que tem como tema Riquezas da Terra e acontece entre os dias 10 e 21. O Festival é uma realização do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, como explica o gerente regional do Sebrae Alex Brito. “Com o objetivo de fomentar o crescimento do setor em Teixeira de Freitas, todos os estabelecimentos inscritos estão sendo capacitados em gestão de negócios e técnicas específicas do serviço, por meio de uma parceria com o Senac”, detalha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Festival vai eleger os melhores pratos em quatro categorias: prato principal, lanche, petisco e sobremesa, através do júri técnico de chef’s do Senac e também da opinião pública. Arquimedes Vieira é dono de uma tapiocaria e está participando pela segunda vez do evento, para ele o melhor prêmio é o legado de conhecimento que o Festival proporciona. “Só de participar de todas as capacitações oferecidas e do circuito montado para atrair o público, todos já são vencedores, pois o que aprendemos não acaba junto com o concurso” concluiu.

 

 

 

Fonte: Fernanda Barrso/ Ascom do Sebrae

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui