A manhã desta segunda-feira, 21, foi movimentada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), também chamado de “Regional”. A informação da posse dos diretores foi à oportunidade que os funcionários tiveram para manifestar o descontentamento coma antiga gestão, mas a situação se acalmou depois de uma conversa franca com o Secretário de Saúde, Marcus Pinto Viana e a nova Diretoria.
“A nova diretoria chegou para enfrentar o caos deixado”, constatou Marcus. Ele mostrou recibos de pagamentos feitos por ele nos últimos dias, inclusive, de pagamento de telefone, já que todas as linhas do Hospital chegaram a ser cortadas, até a do SAMU, “mas já foi tudo solucionado”, acalmou o secretário. Quanto aos salários atrasados, Marcus deixou a certeza de que nos próximos dias todas as dívidas serão zeradas.
“Agora é uma questão de gestão”, afirmou confiante, ao anunciar a nova direção do hospital, que terá na direção administrativa doutor Viriato Campos, na Direção de Enfermagem a doutora Lislie Seabra, na Direção Médica o doutor Augusto Queiroz e na direção de laboratório a doutora Junia Garcia.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas