Teixeira: Mutirão de saúde prevê mais de 40 mil atendimentos

blank
Imagem: Divulgação

Consultas, exames e cirurgias farão parte do Grande Mutirão da Saúde em Teixeira de Freitas. A iniciativa é da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de uma caravana com consultórios itinerantes. A estrutura estará fixada nos canteiros da avenida das Nações, em frente à Secretaria de Saúde e Centro de Reabilitação (CER).

Os cadastros serão feitos nos dias 15 e 16 de janeiro, no local. Serão atendidos os encaminhamentos da Regulação/ Postos de Saúde e por demanda espontânea.

Quem for realizar o cadastro, deve levar documento de identidade (RG), cartão do Sistema único de Saúde (SUS) e comprovante de residência (cópia e original de todos os documentos).

As consultas serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de janeiro para oftalmologia, cardiologia (com exame de ecocardiograma e eletrocardiograma), pediatria, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, pré-cirúrgico com anestesista e pré-cirúrgico com ginecologista.

Os exames de ultrassom (mama, tireoide, abdômen, transvaginal) acontecerão em 17,18,19, 24, 25 e 26 de janeiro. Os exames cardiológicos também acontecerão nos dias 24, 25 e 26. De 20 a 29, serão os atendimentos para oftalmologista, incluindo as cirurgias de catarata e pterígio.

Nos dias seguintes, serão realizadas todas as cirurgias previstas. Ao todo, o mutirão vai fazer mais de 40 mil procedimentos gratuitos entre consultas, exames e cirurgias.

Nós estamos trabalhando para zerar as filas de espera da saúde”, garantiu o prefeito, Temóteo Brito.

Todos serão bem-vindos. Estamos convocando as pessoas que já constam na Regulação, mas vamos acolher também quem chegar espontaneamente”, assegurou o secretário de Saúde, Hebert Chagas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui