Teixeira: Março Mulher: Prefeitura prepara “Canto e Encanto de Todas as Marias”

Teixeira: Março Mulher: Prefeitura prepara “Canto e Encanto de Todas as Marias”

O Departamento de Cultura da Prefeitura está preparando, para o dia 15, mais uma edição do Canto e Encanto de Todas as Marias, evento cultural que mistura poesia, MPB, artistas locais e a show da Orquestra 9 de Maio. A noite cultural será na Praça da Bíblia, às 20 horas e durante a tarde haverá o Chá Cultural, no galpão da Cultura, Rua Pudente de Moraes. Toda a programação é gratuita, aberta ao público.

O Chá Cultural contará com a apresentação de balé, palestra com a professora Isabel Cristina Figueiredo Mota, apresentação musical de Rafael Leite, dicas de estética e atendimento em cabelo e maquiagem.

Já na Praça da Bíblia, os cantores Péricles, Daniel Batista, Marcelo Calazans, Cássio Leite, Marcos Senna, Tammy Persan, dividirão o palco com os declamadores Ramiro Guedes, Amaro Santana e Samuel Alves.

Teixeira: Março Mulher: Prefeitura prepara “Canto e Encanto de Todas as Marias”

Na sequência, show da Orquestra 9 de Maio, composta em sua maioria por crianças da rede municipal de ensino. Esta é a terceira edição do evento, uma celebração ao mês da mulher, alusivo ao dia 8 de Março.

O diretor de cultura, Ramiro Guedes, conta que tem especial apreço por essa homenagem, e o prefeito, doutor João Bosco, destaca a necessidade de se homenagear as mulheres, que para ele, são as unidades agregadoras da sociedade e molas propulsoras das famílias.

No dia 8, a Prefeitura, via Centro de Referência à Mulher (CRAM), realizou uma caminhada de reflexão pelos direitos da mulher e igualdade de gêneros. Durante a semana, as escolas da Rede Municipal fizeram atividades sobre o tema e, na última semana do mês, as usuárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), farão visitas ao CRAM para conhecer os serviços e estruturas oferecidas às mulheres adultas vítimas de violência e/ou em risco de vulnerabilidade.

Secom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui