No ano de 2013 a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Habitação, fez a entrega de quinhentas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Em 2014, o setor está gerando centenas de empregos, e, desta vez, serão mais de 2 mil casas entregues.
A Secretaria de Habitação, num esforço para sanar o déficit habitacional do município, vem realizando diversas atividades, como a realização de mutirões de inscrições e fiscalização nos empreendimentos já entregues, para garantir que sejam beneficiados quem realmente precisa. A ação mais recente foi o recadastramento das famílias já inscritas, para atualização dos documentos, a fim de que tudo esteja certo para o sorteio das unidades que já estão sendo construídas. Já constam 5 mil inscrições.
No Residencial Padre José, 600 casas estão em construção, no Castelinho II 220. No Residencial Santos Guimarães e no Residencial Antônio Costa Filho, são exatamente 1.460, com sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois quartos. Apenas esses dois últimos empreendimentos gerarão cerca de 800 empregos ligados à construção civil.
Computando-se o Residencial Castelinho I, que já foi entregue, o trabalho já rendeu muitos frutos. Atualmente, Teixeira de Freitas tem a certeza de que mais de 2 mil e setecentas e cinquenta famílias realizarão o sonho da casa própria.
Fonte: Ascom da prefeitura