O caso dos gêmeos Caio e Hugo, de 17 anos, ganhou repercussão nacional desde o dia 13 deste mês, quando a mãe, Leda Regina Souza Ribeiro, expôs em um vídeo a realidade em que vive.
Caio e Hugo são adolescentes autistas que lidam com a forma severa do transtorno. As imagens comoveram milhares de pessoas através das redes sociais.
As alterações comportamentais dos dois são tão sérias que chegam a se autoagredirem e, por isso, acabam tendo que ficar com as mãos presas em tecidos.
A mãe desabafou e pediu ajuda devido a dificuldades financeiras para arcar as medicações específicas e fraldas, entre outras necessidades diárias. Ela enfrenta depressão profunda e pensou até em tirar a própria vida. Além disso tudo, Leda tem insuficiência linfática e erisipela.
O vídeo está publicado abaixo:
O caso chegou à plataforma de vaquinhas online Razões Para Acreditar, que, só no Instagram [conheça], ultrapassa 5 milhões de seguidores. O endereço oficial deles é descrito como “maior site de conteúdo positivo do país, nosso propósito é fortalecer o otimismo das pessoas”.
Em poucas horas, a vaquinha criada para ajudar a família chegou a mais de meio milhão de reais arrecadado, com pouco mais de 17 mil doadores, e segue aberta a doações através do link abaixo:
Dona Leda cuida sozinha dos filhos gêmeos. Ela veio embora de Portugal com os meninos ainda pequenos, pois segundo ela, o pai não aceitava o problema dos filhos e ainda a culpava.
Em nota, o pai dos meninos entrou em contato informando que, dona Leda foi embora de Portugal com os meninos e que, desde então, paga pensão para a família.
Ela será assessorada por um advogado, visando que a pensão seja regularizada e o direito das crianças, garantido.
Tenho filhos altista
Pressiso de doação pra poder consultar ele
Estou orando por essa mulher Deus ajudará em todos os sentidos em nome de Jesus