Teixeira: Juiz Argenildo Fernandes recebe Medalha de Mérito concedida pelo Governo do Estado

Teixeira: Juiz Argenildo Fernandes recebe Medalha de Mérito concedida pelo Governo do Estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi concedida pelo Governo do Estado, e publicada no Diário Oficial de sábado, 15 de fevereiro, a Medalha de Mérito Marechal Argolo-Visconde de Itaparica ao juiz da Comarca de Teixeira de Freitas Argenildo Fernandes, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar da Bahia e à sociedade. Ainda não está confirmada a data de solenidade de entrega da medalha.

A Medalha do Mérito Marechal Argolo-Visconde de Itaparica foi instituída em 1978 e destina-se a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar. Podem ser agraciados ainda militares das Forças Armadas, de outras polícias militares e pessoas da sociedade, que pelos serviços prestados tenham se tornado credores de homenagem da Polícia Militar.

O juiz de Direito Argenildo Fernandes dos Santos é natural de Jequié, sudeste da Bahia, bacharelou-se em Direito no ano de 1995, pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, tendo ingressado na magistratura baiana em 1999. Foi juiz de Correntina, Maracás, Bom Jesus da Lapa, Salvador e, atualmente, é juiz da Vara de Execuções Penais de Teixeira de Freitas. Argenildo é casado com a médica Caroline Martins de Andrade, de Teixeira de Freitas.

O magistrado tem prestado um relevante serviço à sociedade de Teixeira de Freitas e do Extremo Sul da Bahia, e vem buscando soluções concretas para combater a violência, as drogas e a prostituição infantil.

 

 

 

Fonte: Teixeira Agora, com informações de Sammy Chagas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui