Teixeira: João Bosco toma posse aplaudido por multidão

Da radação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A posse do prefeito João Bosco Bittencourt foi um misto de emoção, casa cheia e esperança. Desde as primeiras horas da tarde as pessoas começaram a chegar ao Salão Nobre da Câmara e ao anexo, preparado para receber àqueles que preferissem assistir a solenidade pelo telão. Exatamente às 18h10min., com um atraso de mais de uma hora, começou a solenidade. Tomaram posse para cumprir o quatriênio 2013/2016 o prefeito João Bosco (PT), o vice Gilberto do Sindicato (PC do B) e os dezenove vereadores eleitos pelo povo. Seguindo o rito estabelecido pela Lei Orgânica Municipal, o vereador José Vicente Ferreira, o Zé da Mata, (PT do B), por ser o mais velho dos eleitos, assumiu a direção dos trabalhos.

A presidência da Câmara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro grande momento da solenidade foi na eleição da Mesa da Câmara. Como manda o regimento, o presidente interino deu um recesso de 10 minutos para que os vereadores se retirassem e as chapas inscritas fossem levadas ao conhecimento do público.

Assim aconteceu e duas chapas se apresentaram, uma liderada pelo vereador Ronaldo Cordeiro e a outra por Tomires Barbosa. Depois da defesa das duas chapas, aconteceu o processo de votação, feito de maneira secreta. O resultado mostrou a vitória da chapa de Ronaldo Cordeiro por 11 a 8. Na sequência, a mesa diretora foi empossada, com a seguinte formação: Ronaldo Baitakão (PSC), presidente; Adriano Souza (PTN), vice-presidente; Domingos do Fórum (PSC), 1º secretário; e Adalgiso Jardim (PR), 2º secretário.

Discursos e aplausos

Depois de empossados, os vereadores passaram a proferir os seus discursos. Falaram os 19 vereadores, cada um prometendo integração com o Executivo, sem esquecer a independência do Legislativo. Depois dos vereadores falou o juiz Argenildo Fernandes, que recomendou a João “administrar para os mais carentes”. Na sequência, falou o deputado federal Josias Gomes, que exaltou os 10 anos de governo do PT no Brasil e afirmou a convicção que João e sua equipe farão um grande governo. O vice-prefeito Gilberto do Sindicato, emocionado, lembrou as pessoas que participaram de sua campanha e falou do mutirão de limpeza que começa no dia 7 de janeiro.

O discurso de João Bosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deu-se então o grande momento da noite. Já empossado, o prefeito João Bosco, aplaudido de pé, se dirigiu ao povo. João arrancou aplausos em vários momentos, principalmente quando avisou que o lema de seu governo será escolhido pelos estudantes do município, em concurso. O prefeito ainda falou de sua vontade de construir um governo participativo e do mutirão de limpeza. O que ficou do discurso de João Bosco foi a impressão de um homem entusiasmado e pronto a trabalhar pela cidade, sabendo da extensão da tarefa que o espera.

Caminhada à prefeitura

Depois de 4 calorentas horas, terminou a solenidade da Câmara. Encerrada esta, o prefeito João Bosco, secretários e seguidores, se dirigiram a pé para o prédio da Prefeitura, onde eram esperados pelo prefeito Apparecido Staut. O encontro dos dois, prefeito atual e do ex-gestor, foi de grande civilidade. O prefeito que saía, Apparecido Staut, afirmou que fazia questão de transmitir o cargo para marcar um momento de muita democracia. Reclamou de perseguições da imprensa e de grupos políticos, reafirmando que sua administração foi marcada por preconceitos dos adversários. O prefeito João Bosco agradeceu ao padre Apparecido pela transição, “feita de maneira tranquila e civilizada” e afirmou que vai buscar administrar pelo social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depós da receber, de maneira simbólica, as chaves da Prefeitura, o prefeito João Bosco falou à imprensa e assinou os atos de nomeação do seu secretariado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui