Teixeira: Igreja Batista Central realiza Musical de Natal

Na quarta-feira, 24 de dezembro, a Igreja Batista Central, em Teixeira de Freitas, comemorou o Natal com uma linda apresentação musical com quase cem vozes, sob a regência do Mn. Jaci Maulaz,

Com o título de “Alegria”, o musical chamou a atenção para dois extremos muito comuns em nossos dias em relação ao Natal – um é o do consumismo; independente dos reais motivos para as comemorações, as pessoas se lançam às compras e às festanças, sem darem nenhum significado ao que estão fazendo, apenas se deixam levar pelo espírito capitalista da cultura que vivemos. Por outro lado, e por causa deste primeiro extremo, o musical chama a atenção para os que vão para o antagonismo, à apatia, ao indiferentismo, até mesmo, em nome da religião, em nome do bom senso crítico exacerbado. O musical ressalta para o fato de que o importante não é a data, mas o motivo da festa. Em qualquer outra data, da mesma forma, haveria comemorações pagãs, mas acima de tudo isto está o grande motivo cristão das comemorações, o nascimento de Jesus.

Composto pelos coros da Igreja Batista, da Igreja Presbiteriana do Brasil e do Banco Sincoob, ao todo o musical fez cinco apresentações – no Shopping Teixeira Mall, dia 11, na praça frente ao Sicoob, dia 18, na Igreja Presbiteriana, 23 e na Igreja Batista, nos dias 21e 24.

Fonte: Pr. Jônatas David

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui