Teixeira: IF Baiano oferta 225 vagas em Processo Seletivo 2016

Oportunidade para cursos de Florestas, Agropecuária, Administração e Hospedagem

Teixeira: IF Baiano oferta 225 vagas em Processo Seletivo 2016 Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No Campus Teixeira de Freitas, serão ofertadas 225 vagas para os cursos integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) nas áreas de Administração (35 vagas), Agropecuária (30 vagas) e Florestas (25 vagas) e os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Florestas (35 vagas), Agropecuária (35 vagas), Administração (35 vagas) e Hospedagem (30 vagas).

 Os cursos da modalidade integrada serão em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre, tendo a duração mínima de quatro anos. Além da formação básica de ensino médio, eles debaterão em Agropecuária: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais.

 Nos outros dois cursos, o futuro estudante discutirá temáticas, em Florestas, tais como: mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira; produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orientação para a prática florestal de menor impacto ambiental; preservação e conservação ambiental de projetos florestais. Já, em Administração, funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; uso de ferramentas da informática básica como suporte às operações organizacionais.

 É possível, em Hospedagem, debater assuntos como recepção e governança em meios de hospedagem; atividades operacionais de serviços de andares; critérios de qualidade na prestação de serviços; suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

 A seleção será realizada através do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova e as inscrições são gratuitas. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência.

Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:

http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-N-66-Processo-Seletivo-2016.pdf

Edital PROEJA:

http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-n-67-Processo-Seletivo-2016-PROEJA.pdf

Página do Processo Seletivo


http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/


Ascom do IF Baiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui