Teixeira: IF Baiano abre inscrições para Processo Seletivo 2014

Período de inscrição será de 15 de outubro até 24 de novembro

Teixeira: IF Baiano abre inscrições para Processo Seletivo 2014No período de 15 de outubro até 24 de novembro, o Instituto Federal Baiano Campus Teixeira de Freitas, estará com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014. Estão sendo ofertadas 255 vagas para o ingresso no Instituto, com quatro cursos – Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Florestas e Técnico em Hospedagem – nas modalidades Integrada e Subsequente. As inscrições poderão ser realizadas apenas pelo site do Instituto. A taxa será de R$ 10,00.

Os cursos ofertados pelo Campus Teixeira de Freitas estão nas modalidades Subsequente (para aqueles candidatos que já concluíram o Ensino Médio) e Integrada (candidatos que concluíram o Ensino Fundamental). Dos quatro cursos ofertados, três (Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária e Técnico em Florestas) estão nas duas modalidades apresentadas.

Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no site e indicar o curso de sua preferência. Importante informar se deseja concorrer através do sistema de cotas para estudantes provenientes de escolas públicas, cotas para candidatos com necessidades educacionais especiais ou a ampla concorrência.

Isenção

Os candidatos desejam solicitar isenção da taxa de inscrição têm o período de 15 a 31 de outubro para enviar pedido. Para os cursos na modalidade subsequente, os candidatos devem ter cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública ou ter sido beneficiados por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Médio. Já para os candidatos dos cursos na modalidade integrada, o requisito é ter cursado todo o Ensino Fundamental II na Rede Pública ou ter sido beneficiado por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Fundamental II. As solicitações podem ser feitas através de preenchimento e emissão de formulário, disponível na página do Processo, ou pessoalmente, no campus para o qual o candidato efetuar inscrição. Declaração ou documentação comprobatória de conclusão do ensino médio na rede pública ou por meio de bolsa integral na rede provada também devem ser entregues no ato da solicitação de isenção.

Provas

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática. Já na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática.

A provas serão realizadas no dia 8 de dezembro. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro, no site do IF Baiano.

Assistência

Para os estudantes que residem estão em condição de vulnerabilidade socioeconômica, o Instituto Federal Baiano, oferta o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE). O Programa dispõe dos auxílios alimentação, transporte, moradia, cópia e impressão, material acadêmico, uniforme e creche visando a permanência e o bom desempenho do estudante durante o período escolar.

Edital

Página do Processo Seletivo 2014

Vídeo Promocional

Para mais informações entre em contato pelo e-mail estudantes@concursos.ifbaiano.edu.br

 

 

 

Fonte: Ascom do IF Baiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui