Teixeira: I Festival Gastronômico movimenta economia local

Entre os dias 12 e 22 de setembro, 26 empreendimentos servem o melhor da culinária local e concorrem nas categorias de petiscos, lanches e pizzas e prato principal

“Hoje me sinto pronto para mostrar a região a qualidade da culinária de Teixeira de Freitas e do atendimento dos nossos estabelecimentos, e a nossa criatividade, porque fomos capacitados para isso”, afirmou o empresário Leonardo Costa, dono de uma lanchonete do município, durante a abertura oficial do I Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 10 de setembro, no Shopping Teixeira Mall, e apresentou para o público o tema do encontro: “Sabores de Teixeira – carnes e queijos”.

Como explica o coordenador regional do Sebrae, “A proposta é fortalecer o setor de gastronomia como um todo. O Sebrae estimula ações de forma conjunta e apoia criação de núcleos para crescimento de um setor”.

O Festival acontece de 12 a 22 de setembro, com os 26 estabelecimentos gastronômicos servindo pratos criados ou reinventados, que vão concorrer no festival nas categorias de petiscos, lanches e pizzas e prato principal, com preço máximo de R$ 29,90. Guias com todos os pratos inscritos, localização dos estabelecimentos e preço foram distribuídos pela organização do evento nos hotéis, postos de gasolina entre outros locais, além de redes sociais. Os pratos serão julgados por chefes do Senac e pelo público, a partir do preenchimento de questionários. O visitante ainda pode ganhar brindes a partir da quinta visita a estabelecimentos distintos.

A participação no evento já traz para Fernando Ledo, dono de um restaurante, uma grande satisfação. “Somos privilegiados só em participar do festival. É o nome dos nossos estabelecimentos que estão sendo divulgados através do trabalho de marketing da organização do evento, e o maior ganho é criar nas pessoas o hábito de frequentarem restaurantes”, comentou.

O secretário de desenvolvimento econômico de Teixeira de Freitas, Walter Barbosa, reforçou o pioneirismo da iniciativa no fomento à economia local. “Esta será a primeira de muitas edições do evento, que vai atrair mais clientes para o ramo de gastronomia e, por sua vez, fortalecer a nossa economia, gerando emprego e renda”, disse.

O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Fritas e tem a co-realização do Sebrae.

 

 

 

Fonte: Fernanda Barros

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui