Teixeira: Hospital Sobrasa esclarece em nota sobre médica com Covid-19

Imagem: Reprodução

O Hospital Sobrasa, da rede privada, situado em Teixeira de Freitas, veio a público, através de nota de esclarecimento, divulgar informações adicionais sobre a médica que teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Ela é pediatra na instituição e tem 33 anos.

Leia a íntegra do documento assinado pelo diretor do hospital:

Nota de esclarecimento

Venho através desta, esclarecer para comunidade Teixeirense, sobre o comunicado emitido pela secretaria de saúde desta cidade.

A médica em questão é a Dra Nayana Galavotti de Carvalho, pediatra da nossa instituição.

Ela se encontrava em viagem, internacional, e iniciou com sintomas no dia de retorno ao Brasil. Cumpriu, como determinação do Ministério  da Saúde e a OMS, sua quarentena domiciliar e informando a vigilância sanitária da nossa cidade, os sintomas apresentados.

Exame foi colhido em sua residência no dia 23/03/2020, após 4 dias do início dos sintomas, mantendo-se em isolamento domiciliar. Resultado de seu exame foi emitido em nota pela Secretaria de Saúde em  31/03/2020, gerando um desconforto a nossa profissional, devido forma divulgada e falta de esclarecimento a população que em meio ao caos se perguntava se ela estava em atendimento antes do isolamento.

Hoje decidimos emitir esta nota de esclarecimento, para comunicar o retorno da nossa profissional a suas atividades após cumprir 14 dias em isolamento domiciliar, não sendo mais considerada risco de transmissibilidade a população pelo protocolo instituído pelo Ministério da Saúde e OMS.

Ela se encontra em ótimo estado geral, sem sintomas respiratórios e deverá retornar as suas atividades normal no início da próxima semana.

Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos!

Teixeira de Freitas, 03 abril de 2020.

Benedito Ferreira Rosa

Diretor Administrativo/SOBRASA

Leia a divulgação: Segundo caso de Covid-19 é confirmado em Teixeira, diz boletim

1 COMENTÁRIO

  1. Que bom que a doutora melhorou. Desejo que continue com uma saúde inabalável. Todos nós estamos sugeitos a pegar esse vírus. A culpa (se é que podemos usar essa frase) não é de quem pegou o vírus. Ninguém deseja enfrentar uma situação semelhante.
    Meus sinceros votos que continue melhorando e que possa ajudar de alguma forma como profissional da saúde.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui