No último sábado, 1º de junho, por volta das 18 horas, um grave acidente ocorreu na rodovia BA-290, próximo ao Assaí Atacadista, em Teixeira de Freitas. A colisão envolveu dois veículos e mobilizou equipes do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
Segundo informações preliminares, um Fiat Uno Mille trafegava normalmente quando, de repente, o capô do motor se destravou e abriu. O condutor acionou imediatamente o pisca-alerta e reduziu a velocidade para evitar um acidente. No entanto, um Fiat Strada HD de cor branca, que seguia logo atrás, não conseguiu parar a tempo e colidiu com a traseira do Uno. A condutora do Fiat Strada, cuja identidade ainda não foi revelada, abandonou o local do acidente, impossibilitando sua identificação imediata pelas autoridades.
O Fiat Uno Mille sofreu um forte impacto muito e ficou parado no meio da via. No interior do carro estavam Jeremias de Jesus Lima e Maicon Batista, que precisaram ser resgatados pelos bombeiros utilizando técnicas de desencarceramento e extração devido ao estado crítico em que ficaram presos nas ferragens.
Uma terceira vítima, Rodrigo da Silva Souza, estava fora do Fiat Uno no momento do atendimento e também precisou de socorro. Ele foi rapidamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB). Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A polícia investiga mais informações, enquanto esforços estão sendo feitos para localizar a condutora do Fiat Strada HD.