Teixeira: Governo municipal trabalha em várias frentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Teixeira de Freitas está passando por um importante momento de transformação. O governo municipal, no primeiro ano de gestão, teve um trabalho intenso em planejar e estreitar relações com os governos estadual e federal para levar adiante as necessidades e anseios da população teixeirense. E deu certo, hoje o convívio com obras virou rotina, em vários pontos da cidade vê-se a construção de creches, casas, unidades de saúde, reformas e asfaltamento.

Mais de 15 mil m² de ruas já foram asfaltadas em Teixeira. A primeira etapa de asfaltamento contempla do que o asfalto. Na av. Estados Unidos, por exemplo, foi feita obra para drenagem da água da chuva antes de se colocar o asfalto, para garantir sua qualidade e durabilidade e proteger a comunidade de possíveis alagamentos. Depois de colocado o asfalto, as vias terão a colocação do meio fio e a construção das calçadas – que já está em andamento nas primeiras ruas asfaltadas.

Na área da Saúde, além da reforma das unidades básicas, que já beneficiou comunidades como Jerusalém, Nova América, Bela Vista e São Lourenço, foi assinada pelo prefeito João Bosco a ordem de serviço para construção de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que terão o padrão do Ministério da Saúde. Juntas, as unidades correspondem a um investimento superior a R$ 5 milhões. A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) supera a marca dos R$ 2,5 milhões. Enquanto isso, o Complexo de Saúde 3 em 1, que fica no Luís Eduardo Magalhães já está com a construção na fase da cobertura.

A educação também está participando desse processo de transformação da infraestrutura do município. Doze creches modelo do Ministério da Educação (ProInfância) foram destinadas para Teixeira de Freitas, que é a primeira cidade baiana a iniciar a construção. A primeira delas beneficiará o bairro Jerusalém e, somando-se todas as unidades, serão 2 mil crianças alcançadas, com estrutura de primeiro mundo e profissionais que auxiliarão o seu crescimento e desenvolvimento. O governo municipal, está possibilitando, portanto, que as mães tenham a autonomia e segurança para dar continuidade a sua vida profissional.

Estes são alguns dos projetos pensados pelo governo municipal para “cuidar das pessoas”, conforme a filosofia e linha de ação do chefe do Executivo, prefeito João Bosco. Além de garantir o acesso à educação e saúde, a investir em mobilidade urbana, as obras estão sendo comandadas de forma a aproveitar ao máximo a mão de obra local e a oferta de material.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui