Teixeira: Governo Municipal reinaugura unidade básica de saúde de Cachoeira do Mato

A unidade básica de saúde Estratégia de Saúde da Família (ESF) do distrito de Cachoeira do Mato foi reinaugurada pelo Governo Municipal de Teixeira de Freitas no último sábado (6). “Ótima”, foi como os moradores definiram a nova estrutura, climatizada, humanizada, para garantir a dignidade e qualidade de atendimento à comunidade.

“Nós temos assistência do médico e dentista, o celular agora funciona, a quadra está sendo construída, as estradas passaram por melhorias, então nós temos motivos para comemorar”, comentou o morador Dermival Ferreira dos Santos, conhecido como Beto do Queijo. Sobre a estrutura da unidade de saúde, ele assegurou “ótima”.

“O que vemos hoje é o resultado do trabalho de uma gestão que realmente se preocupa com as pessoas”, destacou o secretário de Saúde Eujacio Dantas, e lembrou que além das reformas e ampliações, o Governo Municipal possui 13 unidades básicas em construção – o que completará o trabalho de total reestruturação da Atenção Básica no município.

Para Cecília Gomes da Silva, a obra “ficou ótima, a gente estava precisando, o ambiente está alegre”. No mesmo sentido, o prefeito João Bosco, em seu discurso, definiu a reinauguração como “um momento histórico para a comunidade”, pela “importância dessa unidade na vida de cada um”.

A comunidade participou da reinauguração que, em clima festivo, contou com a participação do grupo de wheeling, que representaram a atuação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no apoio às diversas modalidades esportivas. As ruas de Cachoeira do Mato foram tomadas pelo ronco dos motores e pelas manobras inusitadas em cima das motocicletas.

O “posto de saúde” – como a unidade é conhecida – de Cachoeira do Mato hoje possui consultórios climatizados para médico, dentista e enfermeiro, sala de reunião, de marcação de exames, farmácia, sala de esterilização, recepção, sala para pesagem e medição, “estrutura de primeiro mundo, a Prefeitura está de parabéns por entregar essa unidade para nossa população”, resumiu Joselito Ladin Santos.

Participaram da reinauguração, além das autoridades citadas e comunidade, o administrador local Delson Nunes; chefe de gabinete Marcílio Goulart; secretários de Administração Antônio Bodeiro, Infraestrutura Henrique Gonçalves, Planejamento Alan Ribeiro, Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro, de Esporte e Lazer Fernando Luca, Comunicação Paulo Costa; os vereadores Joanilton Rodrigues, Gilberto Lemes e Ronaldo Cordeiro; entre outros.

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui