Teixeira: Governo Municipal reinaugura ESF de Santo Antônio completamente reformada

A comunidade do distrito Santo Antônio comemorou na tarde deste sábado (24) a reforma do posto de saúde da localidade. O Governo Municipal de Teixeira de Freitas entregou a unidade básica de saúde Estratégia de Saúde da Família (ESF) completamente reformada. A reinauguração do postinho teve clima de festividade e ficou marcada pela qualidade da obra.

Com consultórios climatizados, jardim cuidadosamente plantado e equipamentos novos a população de Santo Antônio está sendo acolhida com mais carinho e qualidade. O prefeito João Bosco esteve presente na ocasião, acompanhado pelo vice-prefeito Gilberto Santos, secretários municipais, vereadores, autoridades e pela comunidade, que foi conferir as mudanças de perto.

“Realmente ficou lindo”, a enfermeira da unidade Maria Laiane Souza Costa afirmou estar satisfeita com a reforma. Segundo ela, a estrutura interfere na satisfação da população e na agilidade do atendimento. “Faz muita diferença você ter um ambiente preparado para a realização dos procedimentos, com equipamentos, aparelhos adequados”, explicou. “E isso deixa a população mais satisfeita, mais feliz, e o profissional também fica satisfeito, se sente valorizado”, ressaltou a enfermeira.

“O que nós estamos tendo aqui é hoje é o resultado de um trabalho que é feito diariamente na busca de melhorar a qualidade de vida da população”, destacou João Bosco. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar, também, que a reforma da unidade do distrito faz parte do projeto de reestruturação da Atenção Básica, que contempla, além das reformas, a construção de mais 12 Unidades Básicas de Saúde no município.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui