Teixeira: Governo Municipal entregará para população a melhor creche da região

A creche do modelo Proinfância, do Governo Federal, é o melhor equipamento do tipo da região extremo sul da Bahia, atendendo a rigorosos critérios de qualidade para servir com excelência a população.

Mais um equipamento de grande qualidade será entregue à população teixeirense nesse sábado (1º). Dessa vez, os principais beneficiados são os pequeninos, cidadãos teixeirenses em idade pré-escolar. A creche do Bairro Jerusalém atenderá em período integral e também parcial, levando qualidade, conforto e segurança às mães do bairro e redondezas. Durante todo o período de construção a mão-de-obra foi, prioritariamente, local, ofertando emprego e renda aos teixeirenses. Neste mesmo período o prefeito João Bosco fez vistorias semanais à obra.

A creche Proinfância é fruto do diálogo entre os Governos Municipal e Federal. A unidade do Jerusalém, a exemplo das demais que estão em fase de construção em Teixeira de Freitas, possui salas para as mais variadas atividades com as crianças, com ambientes próprios para banhos de sol, fraldários, lactários, cantinho do repouso, sala multiuso, pátio coberto e outros, além das salas administrativas e cozinha/refeitórios.

O Proinfância já levou creches de excelência para diversas partes do país. Com o PAC esses números foram impulsionados e, em 2011 1.507 unidades foram entregues, já em 2013 esses números chegaram a 2.092 unidades entregues no ano. Esses números continuam crescendo e agora é a vez de Teixeira de Freitas aumentar esse índice. Aqui, além da creche do Jerusalém, está em fase de conclusão a creche do Bairro João Mendonça e em estágio avançado a construção da Creche do Colina Verde, entre outras.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas/ Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida a todos os teixeirenses para esse momento de inauguração. A Creche Jerusalém está situada na Rua Pedro Alves dos Santos, 34, bairro Jerusalém. A solenidade será às 16h, deste sábado (1º/08).

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui