Teixeira: Galeria Motirô apresenta exposição “Multicolor”, do artista Velho Suka

Teixeira: Galeria Motirô apresenta exposição "Multicolor", do artista Velho Suka
Imagem: Divulgação

A partir do dia 04 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, começa exposição “Multicolor”, do artista visual Velho Suka, na Galeria Motirô, do Coletivo das Artes Motirô em parceria com o Shopping PátioMix.

A exposição uma explosão de cores e sentimentos que busca  evidenciar a alegria e a beleza na simplicidade do colorido cotidiano, com pitadas críticas na leveza de imagens presentes na nossa sociedade, no nosso nordeste.

Ainda traz a tranquilidade e a paz do litoral das Costas das Baleias através de mandalas e flltros dos sonhos que são  referenciais da obra do artista.

Higo Rocha de Jesus, conhecido como Velho Suka, é um jovem de 30 anos, de Teixeira de Freitas, que sempre gostou de arte. Há 15 anos, faz filtros dos sonhos.

Filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana que, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

Devido ao simbolismo que esse amuleto contém, atualmente muitas pessoas costumam fazer tatuagens com imagens do filtro dos sonhos, como uma forma de conseguir proteção.

Velho Suka começou a pintar há apenas um ano profissionalmente,  mostrando para a sociedade de Teixeira e região seu estilo único e surpreendente. Ele tem admiração por vários artistas da arte contemporânea, mas a sua inspiração vem principalmente de Danilo Roots.

As mandalas são presenças marcantes nas obras de Suka. Mandala  significa círculo, círculo mágico ou concentração de energia, e, universalmente, a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

Suas obras são sempre muito coloridas, despertando a alegria e paz nas pessoas.

A exposição “Multicolor” ficará de 4 a 24 de outubro, de segunda a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 15h às 22 horas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui