Entre os dias 21 e 31 de outubro, o Coletivo das Artes Motirô apresenta para a população teixeirense a exposição “Acuba 10 Anos: início e término de um ciclo”, no Shopping PátioMix, em Teixeira de Freitas.
A exposição acontece na Galeria Motirô e tem o objetivo de mostrar, através de fotografias, as principais intervenções urbanas, parceiros e projetos que foram destaques durante toda a jornada da ONG Acuba na cidade de Teixeira de Freitas e região.
A abertura aconteceu nesta sexta-feira, 21, com uma live no Instagram, que reuniu o fundador Flávio Silva a outros artistas.
Breve histórico
A ONG ACUBA (Arte e Cultura Urbana – Bahia) foi fundada e idealizada em 2012 pelo artista, DJ, produtor e articulador social Flávio Silva de Oliveira, conhecido também por DFR.
Vem atuando na área cultural e social no município de Teixeira de Freitas e demais cidades como Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Salvador-BA, entre outras, e em outros estados, com intercâmbio cultural nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
São vários projetos executados ao longo de 10 anos, entre eles: o Hip-Hop, oficinas de artesanatos, capoeira, música, graffiti, cultura afro, entre outros segmentos.
A ONG também esteve presente e participou como membro atuante do primeiro Conselho de Cultura de Teixeira de Freitas.
No ano de 2015, a ONG conseguiu um fato inédito no território: foi estabelecida a Lei Municipal n° 900/2015, que instituiu “O Dia e a Semana do Hip-Hop”.
“Agradecemos grandemente ao Coletivo das Artes Motirô por essa oportunidade de contar a nossa história“, cita a ONG.