Uma feijoada beneficente está marcada para este sábado, dia 31, em prol de exames para a pequena Ana Ivy Aragão Ferraz. A menina, de apenas 5 anos de idade, luta para vencer a síndrome de Guillain-Barré.
Recentemente, o estado clínico de Ana Ivy foi noticiada no jornal OSollo. Atualmente, ela está pagando exames de alto custo no estado de São Paulo e precisa da sua ajuda.
Adquira sua feijoada a partir das 14 horas, na praça do Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas. Com somente R$ 10,00, você pode levar sua marmita ou comer no local – a refeição tem acompanhamentos.
A história de Ana Ivy
A senhora Geane de Jesus Aragão Marques é mãe da pequena Ana Ivy. Ela contou um pouco da sua história, enviou fotos e vídeos da criança, que já perdeu os movimentos das pernas e das mãos.
“Ela (Ana) apresentou a síndrome de Guillain-Barré há cerca de 2 meses, ficou internada 14 dias e já perdeu os movimentos das pernas e das mãos. Nós moramos em Teixeira, mas viemos para São Paulo porque aqui tem mais recursos para o tratamento dela”, disse.
“Ela tem que fazer uma bateria de exames. O custo é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e não temos condições para pagar esse valor, por isso as pessoas estão me ajudando com doações”, acrescentou dona Geane.
A síndrome
Uma “vaquinha” foi lançada com o intuito de ajudar no tratamento da criança, que foi diagnosticada com uma condição rara, conhecida como “a síndrome de Guillain-Barré”.
Clique no link e faça uma doação.
A enfermidade é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo.
É geralmente provocada por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. A incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e pico entre 20 e 40 anos de idade.
Para saber mais sobre a “síndrome de Guillain-Barré”, entre no site http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/guillain-barre.