Teixeira: FAP traz docente de direito da USP para ministrar palestra

Inscrições abertas para o debate que terá como foco o pensamento jurídico no século XXI: novos horizontes e perspectivas para a área

No dia 1º de junho, às 19h, a graduação de Direito da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas receberá no Espaço D o jurista, filósofo e docente da Universidade de São Paulo (USP), Alysson Leandro Mascaro, para ministrar a palestra intitulada “O pensamento jurídico no século XXI: novos horizontes e perspectivas”. O público-alvo será composto por acadêmicos, promotores de justiça, advogados, serventuários, juízes e todos interessados pela temática. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 23 de maio, até a data do evento no valor de R$ 10, mais 1 kg de alimento não perecível, na recepção do departamento comercial da instituição ou na coordenação do curso.

Durante a conferência no município, o ilustre palestrante Alysson Leandro Marcaro mostrará aos alunos, professores, advogados, magistrados, promotores e membros das profissões jurídicas, as mais avançadas compreensões sobre o direito na sociedade contemporânea. “Na ocasião apresentarei minhas reflexões jusfilosóficas, que desenvolvo em meus livros e em minhas aulas na USP, para compartilhar na ocasião, com o público do sul da Bahia, os novos e críticos horizontes do pensamento jurídico atual”, ressalta o docente.

Sobre o palestrante

Dr. Alysson Leandro Mascaro é jurista e filósofo do Direito, livre docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. É professor da Faculdade de Direito da USP, dos cursos de mestrado e doutorado em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro do Conselho Pedagógico da Escola de Governo da USP, membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP, advogado e parecerista em São Paulo. Também possui diversas obras publicadas, como Filosofia do Direito, Filosofia do Direito e Filosofia Política – A Justiça é possível e Introdução ao Estudo do Direito, todos pela editora Atlas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui