Teixeira: executivo, legislativo e moradores discutem sobre regularização da situação da Rua do Pó

Teixeira: executivo, legislativo e moradores discutem sobre regularização da situação da Rua do Pó
Teixeira: executivo, legislativo e moradores discutem sobre regularização da situação da Rua do Pó. Foto: Ascom

Uma reunião entre secretários municipais e equipe técnica, vereadores e moradores representantes discutiu, na quinta-feira, 25 de fevereiro, as possibilidades para a regularização da situação da Rua do Pó, no Monte Castelo. O local é uma área de APP e as casas foram construídas sobre um terreno instável. Durante obras do PAC, passando maquinário pesado para limpeza do canal no bairro, as estruturas das casas foram abaladas, causando danos aos imóveis.

Assim, as 36 famílias – incluindo também algumas do bairro Bela Vista – são assistidas com um aluguel social pago pelo município, forma de compensação pelos danos causados até uma solução definitiva. A atual gestão municipal tem a intenção de resolver o problema, e para isso contou com apoio da Câmara de Vereadores.

Teixeira: executivo, legislativo e moradores discutem sobre regularização da situação da Rua do Pó
Foto: Ascom

Para realizar a indenização dessas famílias, algumas propostas foram apresentadas pelos membros do executivo e legislativo. Os vereadores se disponibilizaram a destinar o retorno do duodécimo que costuma ser feito para a Prefeitura a fim de efetuar o pagamento desses valores aos moradores. Houve concordância entre os presentes de que este pagamento pode ser feito por etapas, à medida que o recurso for disponibilizado pela Câmara Municipal.

Os três moradores que participaram da reunião se comprometeram a levar o que foi discutido, com as propostas e possibilidades apresentadas, para todas as famílias que estão nesta situação para uma avaliação coletiva. Em seguida, será feito um novo encontro para dar seguimento às negociações, acertando o valor e a forma de pagamento, efetuando todos os registros e documentação necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui