Teixeira: Estudo para a indústria moveleira é apresentado a empresários

Entre os aspectos abordados estão qualidade dos produtos produzidos, preço, variedade e design

Teixeira: Estudo para a indústria moveleira é apresentado a empresários
Integrantes da Amesul conhecem estudo de mercado para a indústria moveleira
“Com essas informações vamos saber onde estamos acertando e errando para adotar as estratégias necessárias”. A afirmação é do marceneiro Pedro de Jesus após conhecer na noite desta terça-feira, 30 de julho, em Teixeira de Freitas, um estudo de mercado para a indústria moveleira, com foco no levantamento da demanda do setor em madeira. O encontro reuniu 23 integrantes da Associação de Moveleiros e Artefatos de Madeira do Extremo Sul da Bahia (Amesul) e aconteceu no auditório do Sebrae, no município.

Pedro, que fabrica mesas, cadeiras e beliches há 22 anos, participa também da Amesul. Pela primeira vez, os associados tiveram acesso a estatísticas oficiais sobre aspectos como avaliação da qualidade dos produtos produzidos, preço, variedade, oferta, design e condição de pagamento. O estudo é resultado de um trabalho feito por meio de entrevistas e visitas aos empresários, fornecedores, concorrentes e clientes do setor.

Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, as informações são valiosas para tomar decisões no mundo dos negócios. “Ter acesso a um estudo como este significa fornecer aos empresários a chance de melhorar os negócios, de aproveitar oportunidades, corrigir e aperfeiçoar a produção”, explicou.

Um plano de ação também foi produzido no sentido de auxiliar os empresários na prospecção de oportunidades de negócio, apresentação de produtos, identificação de tendências e quantificação do mercado. O empreendedor Carlos Lima está há 35 anos no segmento e garante que ainda há muito que aprender. “Em tantos anos de trabalho nunca seguir uma direção escrita, mas agora vejo que um estudo assim pode mudar a vida e o negócio da gente”, comentou.

 

 

Fonte: Fernanda Barros/Ascom do Sebrae

 

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