Teixeira: Estudantes da rede municipal com dificuldades visuais recebem óculos de grau

 Teixeira: Estudantes da rede municipal com dificuldades visuais recebem óculos de grauA partir desta quinta-feira , 1º vai ser muito mais fácil e prazeroso estudar para dezenas de crianças teixeirenses, que foram beneficiadas pelo Programa Olhar Brasil/Governo Federal, realizado em parceria com o Governo Municipal via Programa Saúde na Escola.

 O Olhar Brasil foi iniciado em Teixeira de Freitas no mês de fevereiro. De lá para cá, os estudantes do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino passaram pela triagem, fizeram exames oftalmológicos e, hoje, receberam os óculos de grau. “Isso é importante porque dá às crianças melhores condições de estudo e é a mostra de uma Gestão que pensa e cuida das pessoas”, comentou o secretário de Educação e Cultura Ariosvaldo Alves.

 A entrega foi feita para as crianças residentes na zona rural do município e estudantes da escola em tempo integral, a Bom Pastor. “Bom demais”, afirmou Rosângela, mãe de Stefane Oliveira, 10 anos, que recebeu os óculos e garantiu que a partir de agora ficará mais fácil estudar. O secretário de Saúde Eujacio Dantas agradeceu falou sobre o Programa, “é muito bonito, mas é preciso investimento, e foi por sensibilidade que tudo isso aconteceu”. Resumindo o sentimento entre os estudantes, professoras e mães presentes, Esmeralda Santos de Santana, moradora de Santo Antônio, definiu o momento: “feliz”.

 

Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui