Teixeira: Empresário lança dejetos na prefeitura e danifica patrimônio público

Cidadão alega a existência de esgoto a céu aberto em frente ao seu restaurante

Na segunda-feira (25), por volta das 9h, um empresário teixeirense, dono de um restaurante no centro da cidade, revoltado com o descaso da Prefeitura, invadiu a sede da Administração e lá despejou um vasilhame contendo dejetos de um esgoto, que, segundo ele, vazava para dentro de seu estabelecimento.

No ato da agressão, o empresário, além de lançar os dejetos na antessala do gabinete do Prefeito, e quebrou entre as coisas: uma mesa, um telefone, um monitor AOC, um monitor Sansung, um gabinete magaware e um no-break.

O empresário, Luciano Cordeiro Bonfim (33), após ter praticado a agressão, deixou o local. Uma das atendentes, que trabalhava ali no momento, grávida, passou mal e teve que ser socorrida.

No final da manhã do mesmo dia, Luciano foi localizado e detido pela PM, sendo levado para a sede da 8ª. COORPIN. O empresário justificou sua ação como um ato de desespero, por ter, em frente a seu restaurante, um esgoto a céu aberto, objeto de várias reclamações à Prefeitura, sem que qualquer providência fosse tomada.

Na delegacia, foi arbitrada uma fiança de R$ 6 mil e o empresário, liberado, vai responder em liberdade pelo crime de dano ao patrimônio público. Da parte da Prefeitura, foi explicado que a responsabilidade daquele trecho é da EMBASA e que não há registro algum na Secretaria competente de pedido de conserto no local.

Luciano é militante do PSDB, o que levou a presidente do partido local, Marta Helena, a uma emissora de rádio teixeirense onde ela desmentiu que o empresário fosse filiado ao partido, mesmo afirmando entender o gesto, buscou desvincular o partido da ação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui