Teixeira: Empresário assassinado por advogado é enterrado

Nelson Gonçalves Guimarães Filho, de 49 anos, foi atingido por três tiros.

Crime ocorreu durante discussão sobre trabalho; 2 pessoas foram feridas.

Foi sepultado nesta quarta-feira, 20, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, o empresário Nelson Gonçalves Guimarães Filho, de 49 anos. Ele foi assassinado por um advogado, que já está preso, dentro do seu escritório de contabilidade. A esposa e o sobrinho da vítima também foram feridos.

Os familiares estavam revoltados. “Um pai de família ser executado dessa forma? Um homem religioso”, lamentou o irmão Nelson Guimarães. Ele levou três tiros depois de discutir sobre contrato de trabalho com o cafeicultor Danilo Húngaro, que também atua como advogado.

O caso

O crime ocorreu na terça-feira (19). De acordo com a polícia, o suspeito, que é dono de uma fazenda da região, invadiu o escritório e atirou contra três pessoas da empresa que prestava serviço para ele. “As vítimas eram responsáveis por uma empresa terceirizada que prestou um serviço de colheita de café na fazenda do suspeito. Mas, como a propriedade foi ocupada pelo Movimento Sem Terra, o suspeito alegava que o trabalho não foi feito. Segundo relatos, o empresário estava cobrando pelo serviço e o advogado não queria pagar”, explica o delegado Cléber Gonçalves.

Os feridos passaram por cirurgia ainda na noite de terça-feira e não correm risco de morte. Os tiros chegaram atingir sala ao lado, mas ninguém ficou ferido. “A parede é de gesso. Tem oito projéteis aqui e a sala está uma bagunça. Graças a Deus não tinha ninguém aqui do lado”, relatou Ronildo Brito, um dos donos do escritório vizinho ao que ocorreu o crime. O suspeito vai responder pelo crime de homicídio e dupla tentativa de homicídio.

 

 

 

 

Fonte: G1, com informações da TV Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui