Teixeira: Direção estuda transferência de presos após morte em presídio

Briga aconteceu na quinta-feira (19) e também deixou três detentos feridos.

Nesta sexta-feira, são realizadas revistas em busca de armas artesanais.

Os presos envolvidos na briga entre internos, que deixou um morto e três feridos no presídio de Teixeira de Freitas, na região extremo sul da Bahia, foram ouvidos e os organizadores do tumulto encaminhados para triagem, sendo isolados em outro espaço da unidade prisional.

Segundo informações do diretor do conjunto penal, Osiris Moreira, a direção do presídio estuda a possibilidade de transferência de alguns detentos.

Em contato com a reportagem, Moreira explicou que a confusão aconteceu apenas em um setor do presídio e que a situação já está controlada. “Não se tratou de uma rebelião. Foi uma confusão isolada entre dois grupos de detentos. No momento, não existe riscos de novas brigas e estamos estudando a possibilidade de transferir alguns dos envolvidos”, contou.

Ainda de acordo com o diretor, nesta sexta-feira são realizadas buscas por armas artesanais em todo o conjunto penal. Os presos que ficaram feridos ainda estão internados sob escolta policial no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não correm risco de morte.

Segundo informações da administração do presídio, a briga ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (19), na Ala-B, e deixou um morto e outros três feridos. Durante a confusão, os detentos utilizaram armas produzidas pelos próprios presos.

 

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui