Teixeira: Dia do Trabalhador foi comemorado com jornada de conscientização

Teixeira: Dia do Trabalhador foi comemorado com jornada de conscientizaçãoUma grande comemoração aconteceu em Teixeira de Freitas, no Dia do Trabalhador, em frente ao Supermercado Faé, por onde passou uma multidão avaliada em 15.000 pessoas. A concentração foi organizada por centrais sindicais como a CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Frentistas, SINDEC, SINDBANCÁRIOS, SINTREXBEM, Sindicato de Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia. O evento serviu para marcar uma data de conscientização das bandeiras de lutas do trabalhador, além de ter atrações culturais e sorteio de prêmios. As bandeiras de luta defendidas por vários oradores foram redução da jornada de trabalho sem prejuízo de salários, fim do fator previdenciário, reforma agrária já, democratização da comunicação, não projeto de Lei PL 4330/04, não às privatizações, não à terceirização e a luta em defesa da 151- Organização Internacional do Trabalho – OIT. Vários prêmios foram sorteados: uma bicicleta infantil, 1 tablet, duas TVs 32’ Led e uma moto Fan 125. O evento foi animado pelas bandas Xote Novo e Kadência Carioca.

Dia do Trabalhador é comemorado no CSU

O Dia dos Trabalhadores foi uma verdadeira festa em Teixeira de Freitas. A festa do Esporte. O Torneio de Futebol já é uma tradição local nesta data, mas neste ano o Centro Social Urbano (CSU) reuniu amigos, tribos e apaixonados por diversas modalidades. O futebol dividiu a cena com outras grandes atrações: sinuca, hip hop, BMX e wheeling.

A organização, policiamento e diversificação foram os destaques em relação às edições anteriores do evento. Os espaços das competições foram sinalizados e delimitados, tanto as pistas como o campo; para a torcida, foram instalados toldos; e, para a segurança de todos, estavam presentes a Guarda Municipal, Polícia Militar, Caema, Ambulância e equipe de saúde.

A expectadora Alexsandra Silva, 19 anos, levou a filha de 4 meses Sophia Rodrigues para torcer pelo pai. “Eu acho bom porque a gente sempre revê os amigos, e o ambiente está muito agradável”, comentou, ao lado das amigas Cinthia Lopes e Michele Souza, 18 anos, que foram reforçar a torcida. Já o jogador Ronie Von Neres, 35 anos, que também é policial militar, destacou que “a socialização e a interação com pessoal de outras cidades é um dos benefícios de um evento assim, fora que o esporte é importante para essa garotada aí, é uma saída contra a violência, contra as drogas, e Teixeira tem hoje uma equipe profissional que pode levar o sonho desses meninos mais longe”.

“O Torneio do Trabalhador já faz parte da nossa cultura, é nossa tradição, e é importante essa diversidade, porque o esporte promove a inclusão social, aqui nós temos futebol, bmx, hip hop, e todo mundo participando disso em harmonia”, comentou o prefeito João Bosco, ao lado do vice-prefeito Gilberto Santos e do secretário municipal de Esporte e Lazer Fernando Luca de Melo.

Mais de 20 mil pessoas participaram da festa do trabalhador. O representante comercial Elvino Mendes, 39 anos, mora em Vila Velha/ES, está em Teixeira de Freitas a trabalho e ficou muito bem impressionado com a comemoração, “eu passei por aqui mais cedo e resolvi ficar num hotel mais próximo para ver a programação, a Prefeitura está de parabéns com a organização e com a abertura do espaço para essa galera, o pessoal da bike também está de parabéns, são de altíssimo nível”, comentou.

A programação em comemoração ao Dia do Trabalhador continuou na sexta-feira (2), com a final do Torneio de Futsal, às 20h, no Ginásio de Esportes. O 1º de Maio foi prestigiado por diversas autoridades, a exemplo da diretora do CSU Juliana Freitas e dos vereadores Gilberto Lemes, Pedrão, Adalgísio, Adriano Souza, Joanilton do Frisa, Ronaldo Baitakão, Juvenal das Laranjas, Ariston e Ailson Cruz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui