Teixeira: Desfile cívico marca o feriado da Independência

A cerimônia do Desfile Cívico. Foto: Ascom
A cerimônia do Desfile Cívico começou com o hasteamento das bandeiras no inicio da manhã desta sexta-feira, dia 7 de setembro, em frente à Prefeitura de Teixeira de Freitas. O prefeito Temóteo Alves de Brito, a chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal da 9ª Delegacia Neila Cardoso e o Tenente Coronel Sérgio Barros Bispo, comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) participaram do ato. As bandeiras foram hasteadas a meio-mastro para homenagear o Ex-presidente da Câmara Municipal Luís Henrique Ressurreição de Sousa, o Lula.
“Cuidar Da Nossa Cidade É Um Compromisso De Todos. Minha Educação É Sua Conscientização”
Logo após, a comitiva do prefeito Temóteo Brito seguiu pela Avenida até o palanque para assistir a todo o desfile e que teve como tema “Cuidar Da Nossa Cidade É Um Compromisso De Todos. Minha Educação É Sua Conscientização”. “Este é um momento muito importante para todo teixeirense e todo brasileiro, celebramos a Independência do nosso país e demonstramos o nosso orgulho e o nosso amor pela Pátria“, declarou o Prefeito.

Seguindo a ordem, o Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira abriu o desfile. Rapidamente o desfile foi ganhando ainda mais grandiosidade com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, PRF, Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, Defesa Civil Municipal, Associação Pestalozzi e AFAPED. O segundo bloco teve os pelotões dos garis, dos servidores da Secretaria de Educação e Cultura. As doze Escolas Municipais vinham logo a seguinte apresentando o tema do Desfile de forma criativa e animando quem assistia.
O secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas falou sobre a organização do evento. “Foram mais de 200 pessoas envolvidas para tornar possível mais um Desfile Cívico para nossa população, contamos com o apoio de todas as Secretarias Municipais para fazer esta festa bonita que esta encantando a todas as famílias teixeirenses“.
A avenida Marechal Castelo Branco ficou lotada
A avenida Marechal Castelo Branco ficou lotada de pessoas que aguardavam cada momento para prestigiar as dezenas de instituições que preparam surpresas para o evento. Entre as mais aplaudidas estavam as crianças e jovens que participam das oficinas na Casa da Cultura que trouxeram o balé, a música, dança do ventre, a capoeira entre tantas atividades para a Avenida. Com destaque para o Navio Negreiro feito de forma grandiosa que apresentou o teatro e a poesia de Castro Alves em pleno Centro de Teixeira de Freitas e arrancou muitos aplausos.

No terceiro bloco, desfilaram diversas instituições como IF Baiano, a Escola Adventista, IFA – Instituto Francisco De Assis, entre outros. Pouco antes de finalizar, quem passou pela avenida foram as secretarias de Esporte, Meio Ambiente, Assistência Social, Habitação, Administração e Agricultura que apresentaram ações que vêm realizando no município de Teixeira de Freitas.

O desfile foi fechado com chaves de ouros pela Cavalgada da Independência.

Veja fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui