Teixeira: Desenvolvimento social é tema de reunião entre Governo e Ministério Público

O desenvolvimento social do município de Teixeira de Freitas foi tema de reunião entre o Governo Municipal/Secretaria de Assistência Social e Ministério Público nesta quarta-feira (26). No encontro foi debatido um plano de trabalho para a efetivação da Política Nacional de Assistência Social no município.

A reunião aconteceu na sede do Ministério Público em Teixeira de Freitas e contou com a participação de servidores técnicos do Sistema Único Assistência Social (SUAS), da secretária de Assistência Social Jussara Bahia, e do promotor João Batista Medeiros Neto, da 6ª Promotoria de Justiça.

Foram debatidos assuntos referentes às estratégias de aplicação da política de assistência social em Teixeira de Freitas, adequadas às características da comunidade local e estrutura do serviço público do município.

A secretaria Jussara Bahia, ao lado dos servidores, afirmou que “os desafios foram muitos, mas as conquistas também”. E citou os avanços como a composição das equipes mínimas, inaugurações de equipamentos próprios, formações, conferências, “tudo isso está acontecendo diante de um esforço da atual gestão, em transformar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento social”, destacou Jussara ao considerar como “primordial” a parceria com o Ministério Público para o combate às desigualdades sociais.

O promotor de justiça, por sua vez, se colocou à disposição, dentro das suas atribuições legais, para colaborar com a efetivação das políticas públicas, atendendo às disposições legais sempre com foco na defesa dos direitos humanos.

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui